quinta-feira, 20 de maio de 2010

Inauguração FAJUTA MESMO!!!

Graças ao comentário da leitora Zilda Santiago aqui no blog, fui verificar a informação dela sobre o lançamento do Petroleiro.
Realmente foi inaugurado um casco vazio, pois a sua finalização ainda levará alguns meses e com isso, o Sr.Lula e sua candidata não poderiam inaugurar nada, devido a campanha eleitoral.

Texto retirado do http://escadaedesenvolvimento.wordpress.com/2010/05/08/3917/

"Tatiana Nascimento do Diário de Pernambuco

Foi um pequeno passo para o petroleiro João Cândido, mas um grande salto para a recém-nascida indústria naval de Pernambuco. Os poucos metros que o navio percorreu entre o dique seco e o cais do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), no início da tarde de ontem, cristalizaram a imagem do estado como âncora da tão aguardada retomada da construção naval do país. Até agosto, o gigante de 274 metros de comprimento e capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo receberá os acabamentos. Mas a fila já está andando."

"Navios no forno

O Estaleiro Atlântico Sul têm encomendas de 22 petroleiros e a plataforma P-55

10 navios Suezmax serão entregues primeiro, 2 em 2010.

O João Cândido em agosto e outro em dezembro

4 navios estão previstos para 2011

4 navios serão entregues em 2012

O casco da plataforma semissubmersível P-55 será entregue no segundo semestre"


Está comprovado que foi inaugurado um CASCO VAZIO para ser usado como campanha política.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Inauguração de Petroleiro do PAC - Mentira???

Recebi esse e-mail, mas custo a acreditar nisso.
Alguém poderia confirmar essa informação?
Se for verdade...


"Senhores colegas, permitam dirigir-me assim aos meus colegas praticamente todos mais modernos do que eu, mas hoje com a neve do tempo embranquecendo as têmporas.

Gostaria que algum de vcs me esclarecesse o que aconteceu aqui em Recife; foi batizado um petroleiro com o nome de João Candido (mancada da MB que deixou isto acontecer), mas voltemos ao batismo do dito petroleiro, a propaganda oficial do governo informa que o mesmo foi "lançado" e está na água. Falácia mais do que grossa, deste petroleiro só existe o casco, não há maquinaria, nada além das chapas do casco e internas, nenhum equipamento eletrônico embarcado , nada, e ainda eles (o governo) tem a coragem de dizer que o petroleiro foi lançado. Em todos os meus anos de mar , tanto como Oficial quanto trabalhando em estaleiro de reparos vi um fato tão mentiroso. O casco continua dentro do dique seco do estaleiro construtor, e a patuléia acredita que o petroleiro do PAC está flutuando e pronto para zarpar mundo a fora. Por favor ergam suas vozes, divulguem para todos dentro e fora desta rede que esta propaganda é enganosa tanto quanto o tudo que este desgoverno faz."

Ivan Draxcler


Bem, procurei por tudo que é canto, no google e outros buscadores e nada. Só notas de jornais, sem fotos ou vídeo.