terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MISTÉRIO

Adoro fotografar, apesar de ser um amador consigo tirar algumas fotos legais e um dos meus passatempos é tentar capturar raios em fotos.
Já consegui varias fotos como essa aqui que tirei no dia 29 de Janeiro de 2009;

Clique na foto para aumentar

No dia 11 de Fevereiro de 2009 uma tempestade se aproximava e como ainda não chovia e os raios cortavam o céu fui para rua com minha Cannon A620 mais uma vez e configurei ela para não disparar o flash, deixei a ASA em AUTO, foto noturna ligado e o modo de disparo sequencial, mais nada e mirei minha câmera para o céu. Depois de uns 15 minutos batendo fotos as pilhas começaram a ficar fracas e entrei e fui ver o resultado das fotos. Para minha decepção fui deletando as fotos que só apareciam o negro do céu e nenhum raio se deixou capturar até que tomei um susto com o que vi;

Clique na foto para aumentar

A foto está com resolução de 3024 X 2304 e vendo ela em modo completo dá pra ver os detalhes dos "riscos". Na mesma hora corri lá pra fora e fui olhar o céu e as redondezas procurando algo que pode-se explicar esses efeitos na foto, mas nada!
Depois de analisar, analisar e analisar não consigo uma explicação e já envie a foto à varias pessoas para que elas dessem sua opinião.

1ª- conclusão minha é que não poderia ser uma luz fixa, como de casas, torres de celular e etc..., pois o "risco" aparece três vezes e com cores e traçados diferentes, inclusive no inicio uma se sobrepõem a outra e depois volta e se distancia.

2ª- outra conclusão é que não poderia ser de um avião ou helicóptero, pois além de não ter escutado nenhum barulho na hora, as luzes não está paralelas para sugerir uma movimentação do meu braço ou mão e as cores de luz de navegação destes são diferentes.

3ª- não era nenhum inseto, pois no momento da foto não usava flash e a noite já estava bem escura, era exatamente quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009, 19:16:09 (minha câmera não foi adiantada pro horário de verão) e a tempestade estava na direção sudoeste/oeste exatamente onde o Sol se poem o que ajudou a fazer da noite mais escura.

4ª- e ultima conclusão. Não posso afirmar nada, mas a minha opinião é de eram três objetos voando á uma velocidade extrema e piscavam, pois se as luzes estive-sem acesas direto o efeito pontilhado não apareceria na foto, seria um risco uniforme assim como se vê nessa foto com exposição prolongada.

Clique na foto para aumentar

Mistério???