quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Corpo encontrado em Maricá é do Padre

Exame de DNA comprova que duas pernas e um quadril encontrado em Maricá, no dia 3 de julho, é mesmo do padre Aderli de Carli, de 41 anos.

O religioso desapareceu dia 20 de abril quando levantou vôo de Paranaguá, no Paraná, com cerca de mil balões de festa, dois celulares e um aparelho GPS (localizador por satélite), além da roupa térmica.

O material, em estado avançado de decomposição, foi encontrado por um rebocador de uma empresa que presta serviço para a Petrobras. Parentes do padre cederam material para o exame.

O padre Adelir desapareceu no fim de abril após realizar um vôo com balões de festa em Paranaguá, no Litoral do Paraná. De acordo com o primo do pároco, Sérgio de Carli, a partir desta terça-feira o material encontrado será analisado com os dados genéticos do irmão do padre.

A Petrobras retirou um corpo, que supostamente seria do padre, na Bacia de Santos. O corpo estava vestido com as mesmas roupas descritas como as que o padre usava ao desaparecer além de estar com uma mochila semelhante a que o sacerdote carregava.

Outro indício de que o corpo realmente é dele foi apresentado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. Junto ao corpo, além dos restos que provavelmente sejam da mochila, foi encontrada uma cadeirinha semelhante a que o padre usou na decolagem com os balões.

O padre havia saído da cidade de Paranaguá na manhã do dia 20 de abril, um domingo, alçando vôo preso a balões de gás hélio e deveria pousar em Dourados (MS). Os ventos e o mau tempo teriam desviado o padre Carli de seu percurso, levando-o à costa catarinense.

Nenhum comentário: