domingo, 12 de agosto de 2012

Acidente Fatal em Piratininga




Motociclista morre após bater na traseira de um táxi em Piratininga

Vítima, de 58 anos, não resistiu depois que sua Suzuki B-King, de 1.300 cilindradas, se chocou contra a traseira do automóvel. Acidente aconteceu na manhã deste sábado
O advogado e corretor de imóveis Bráulio José Soares, de 58 anos, morreu neste sábado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, após sua moto, uma Suzuki B-King, de 1.300 cilindradas, placa EHT-9494, colidir violentamente contra um táxi, por volta das 12h50, na altura de uma concessionária Toyota, na pista sentido Zona Sul.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando a motorista do táxi, que preferiu não ser identificada, trafegava pela faixa da esquerda e decidiu reduzir a velocidade para fazer um retorno, pouco depois da concessionária. Foi quando o motociclista, que vinha logo atrás, não freou a tempo e chocou-se violentamente contra a traseira do Space Fox, que ficou destruída. Após a batida, piloto e motocicleta foram arremessados a mais de 100 metros de distância. A morte foi instantânea. A taxista não se feriu.
Levando em consideração o estrago feito no carro e a distância à qual a vítima foi arremessada, Bombeiros que foram ao local acreditam que a velocidade da moto no momento da colisão seria de, pelo menos, 130 km/h.
Traumatizada, a motorista do táxi tentava explicar o acidente: “Foi tudo muito rápido. Eu reduzi para fazer o retorno e só senti a batida. Meu carro rodou, e tentei controla-lo para não subir no canteiro. Quando vi, a moto já estava a metros de distância.”, afirmou.
Parentes da vítima foram até o local, e pareciam não acreditar na cena, ao ver o corpo e Bráulio estendido no asfalto.
“Ele era um motociclista muito experiente. Não entendo como isso pode ter acontecido”, dizia o irmão de Bráulio, Paulo Francisco Soares.
A vítima deixa esposa e um filho, Daniel, de 22 anos, que foi amparado por amigos na beira da estrada: “Me dá vontade de não fazer mais nada na vida”, desabafava o estudante.
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu).