sexta-feira, 13 de abril de 2012

Propaganda Fodastica do Canal TNT


Para lançar o canal de TV-HD da TNT na Bélgica,  colocamos um grande botão vermelho em uma praça de uma cidade e um sinal com o texto "Aperte para adicionar drama" apontando e convidando as pessoas a usar o botão, e então esperamos ... 

Descubra aqui o que aconteceu ou visite http://www.tnt-tv.be para mais informações.



TNT. Sabemos fazer drama.


Sexta-Feira 13 - Sua origem

O ano de 1307 viu o começo da perseguição aos Cavaleiros Templários. Apesar de possuir um exército com cerca de 15 mil homens, Jacques Demolay havia ido a França para o funeral de uma Princesa da casa Real Francesa e havia levado consigo poucos homens, sendo esses todos nobres. Na madrugada de 13 de outubro, uma sexta-feira e ai surgiu a origem da história de sexta-feira 13 ser um dia de má sorte, Jacques DeMolay, juntamente a seus amigos, foram capturados e lançados nas masmorras pelo chefe real Guilherme de Nogaret.





"Uma coisa amarga, uma coisa lamentável, uma coisa horrível de pensar e terrível para ouvir, um crime abominável, um ato execrável mal, uma obra abominável, uma desgraça detestável, uma coisa totalmente desumana, externa a toda a humanidade, tem, graças aos relatos de várias pessoas dignas de fé, chegado a nossos ouvidos, não sem impressionar nos com grande espanto e fazendo-nos tremer de terror violento, e, como nós consideramos a sua gravidade uma dor imensa se levanta em nós, ainda mais cruel porque não há dúvida de que a enormidade do crime transborda, a ponto de ser uma ofensa à majestade divina, uma vergonha para a humanidade, um exemplo pernicioso do mal e um escândalo universal." 


Assim começa a ordens secretas do rei Filipe, o Belo aos seus senescais para a prisão dos Templários dentro de seu território em 13 de outubro de 1307.





"E assim foi na madrugada do dia seguinte, sexta-feira o décimo terceiro em outubro de 1307, que quase todos os cavaleiros templários, padres, sargentos, e criados na França, foram presos e postos em cadeias. A Ordem de prender o Templo de Paris foi liderada pelo chanceler do rei, em pessoa, provavelmente para garantir sucesso. A data foi para sempre considerada como um tempo sinistro, mas, embora para o resto do mundo poderia ter se tornado uma superstição divertida, para os Templários, que sexta-feira o décimo terceiro dia foi o mais azarado desse ou de qualquer outro ano. A tortura começou no mesmo dia. "







Fontes:  http://www.deldebbio.com.br http://tresjanelas.blogspot.com.br/