quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Vídeos Estúpidos, Estúpidos em Vídeo - 05

Repórter japonesa cai de cinco andares ao tentar fazer algum "teste" ao Vivo. Aparentemente ela estava presa somente por uma fita métrica, que claro não suportou seu peso.



Infelizmente quando uma pessoa sofre uma queda desse tipo e não move um músculo sequer, não é bom sinal.
A TV Japonesa cada vez me deixa mais espantado, só coisa muito bizarra.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Briga de Transito na Russia

O valentão acabou levando a pior.



Por sorte o carro era bem pequeno e leve.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cuidados ao abastecer seu carro - Explosão

Com a generalização do auto-abastecimento(self-service) nos Postos de Combustíveis no exterior, há que se advertir as pessoas acerca do inicio de incêndios como resultado da eletricidade estática, enquanto se abastece o seu carro.
Foram investigados 150 casos deste tipo de incêndios e os resultados foram muito surpreendentes.

1- Dos 150 casos, eles ocorreram menos com os homens e mais com as mulheres, supoense que devido ao seu costume de entrar e sair do veículo enquanto se abastece.

2- Na maioria dos casos as pessoas haviam entrado novamente nos seus carros enquanto na mangueira ainda estava a correr o combustível. Quando o abastecimento terminou e saíram para retirarem a mangueira, o fogo começou, como resultado da eletricidade estática ao se tocar no bico.

3- A maioria dos acidentados usava sapatos com sola de borracha e roupa de fibras sintéticas.

4-
Como sabemos é o vapor que sai da gasolina que incendeia e causa o fogo, quando entra em contacto com cargas eléctricas estáticas.

5- Em 29% dos casos analisados, as pessoas entraram novamente nos seus veículos e logo em seguida tocaram nos bicos das mangueiras durante o abastecimento. Isto ocorreu em carros de variadas marcas e modelos.

6-
17 incêndios ocorreram antes, durante ou imediatamente após a retirada de combustível do carro e antes que começasse o abastecimento.

7- A eletricidade estática produz-se quando um passageiro fricciona as suas roupas contra o tecido dos assentos, ao entrar ou sair do veículo. Para evitá-lo, é recomendável que NINGUÉM entre ou saia do veículo enquanto se está a realizar o abastecimento. Somente devem fazê-lo ANTES de começar, ou quando o abastecimento já terminou e foi colocado a tampa de combustível.

8- REDOBRE AS PRECAUÇÕES se a gasolina se derramou ou respingou o chão junto à bomba. Imediatamente se geram vapores altamente inflamáveis, que podem incendiar-se devido a centelhas de eletricidade estática, por ligação de equipamentos eletrônicos ou pela ativação da chave de ignição do veículo. ANTES de pôr novamente em marcha o motor, o combustível derramado deve ser recolhido ou neutralizado pelo pessoal do Posto de Combustíveis.




AO ABASTECER

NO SEU VEÍCULO: Trave-o com o Freio de Mão, desligue o motor, o rádio e as luzes.
NUNCA: Nunca regresse ao seu veículo enquanto está a abastecer de combustível.
POR PRECAUÇÃO: Acostume-se a fechar a porta do carro ao sair ou ao entrar. Assim se descarregará da eletricidade estática ao tocar algo metálico.
Depois de sair do carro e logo que fechar a porta TOQUE A PARTE METÁLICA DA CARROÇARIA, antes de tocar no bico da mangueira de combustível. Deste modo a eletricidade estática do seu corpo descarregar-se-á para o metal do carro e não para a pistola da mangueira.